OUTROS DESTAQUES
Grupo está confortável frente à crise cambial
quinta-feira, 04 de março de 1999 , 16h57 | POR REDAÇÃO

A venda da sua participação na BCP (celular da banda B em São Paulo) no final de 98 deu ao grupo RBS uma situação relativamente cômoda para enfrentar a atual crise cambial. O negócio representou uma entrada de US$ 150 milhões no caixa da empresa. Deste total, US$ 50 milhões foram utilizados para o pagamento de eurobonus na data de vencimento de uma parcela. O restante desta dívida (US$ 125 milhões) vence em 2007. Portanto, com US$ 100 milhões em caixa, o grupo gaúcho sente-se confortável, com um hedge que lhe permite enfrentar com tranqüilidade o câmbio volátil do início do ano. Segundo fonte da direção do grupo, as dívidas em dólares restantes provêem apenas de linhas comerciais normais (importação de papel, fotolito, equipamentos etc).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top