OUTROS DESTAQUES
Nokia lança tecnologia Edge e roaming para pré-pago
sexta-feira, 04 de fevereiro de 2000 , 18h47 | POR REDAÇÃO

Além do General Packet Radio System (GPRS), a tecnologia Enhanced Data Rates for Global Evolution (Edge) foi outro destaque da chamada geração 2.5 de telefonia móvel, que é uma espécie de transição da geração atual para a 3G, no congresso GSM 2000. A Nokia lançou durante o evento soluções neste sistema, que estarão disponíveis comercialmente a partir do segundo semestre de 2001. Compatíveis com os sistemas GSM e TDMA, as novas plataformas podem ser acopladas a redes existentes, podendo proporcionar uma velocidade de transmissão de dados teórica de até 473 kbps. A Nokia também apresentou o sistema de billing Camel especialmente desenvolvido para roaming em serviços pré-pagos, em GSM. Com a novidade, as operadoras poderão trocar informações de faturamento em tempo real, uma condição indispensável para a cobrança de créditos nos serviços móveis sem conta.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top