Alcatel anuncia redefinições que afetarão mais de 1,7 mil postos

A Alcatel anunciou nesta quarta-feira, 5, em Paris, a redefinição de suas atividades para 2004 e a adaptação de sua força de trabalho na França numa decisão que poderá afetar 1,370 mil vagas. O objetivo, segundo comunicado da empresa, é encontrar soluções para a redução do mercado de redes fixas e atividades ópticas e, ao mesmo tempo, encontrar meios para aumentar as atividades da empresa que envolvam o desenvolvimento do mercado de comunicações móveis em UMTS.
O plano para 2004 está dividido em duas partes. A primeira parte refere-se ao declínio de atividades (redes fixas e ópticas) e afeta cerca de 470 vagas. Foi proposto pelo board da empresa um plano de redução da mão-de-obra, como uma extensão do que foi feito no final de 2002, baseado numa espécie de plano de demissão voluntária, principalmente com aposentadorias precoces.

Segunda fase

Notícias relacionadas

A segunda fase do plano propõe a transferência de algumas atividades da Alcatel em Paris para Lannion (Britânia) e Orvault (Nantes). As equipes dessas regiões, principalmente de pesquisa e desenvolvimento, estão ociosas em função do decréscimo da demanda das redes fixas e ópticas.
Também propõe o redirecionamento dessas redes para o desenvolvimento do UMTS em Vélizy (sul de Paris); a distribuição de atividades de Nanterre para Colombes, Vélizy e Ormes (Orleans); e o acréscimo de 50% no investimento dos treinamentos para acompanhar essas redefinições. Essa segunda fase envolve 900 empregados, aos quais se somam às 400 pessoas já envolvidas realocações internas durante este ano. No total, com as movimentações deste ano e do ano que, pelo menos 1,770 mil pessoas serão afetadas. A Alcatel França emprega atualmente 7,6 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!