Produção industrial de eletroeletrônicos cai 8% em setembro

Apesar do otimismo recente da indústria, a produção do setor eletroeletrônico caiu 8% em setembro, com "ajuste sazonal", de acordo com dados do IBGE compilados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) nesta quinta-feira, 3. A entidade afirma que o desempenho é resultado de queda de 10% na indústria eletrônica e de 6,3% na elétrica, sendo a segunda queda mensal consecutiva e interrompendo resultados positivos desde março. O resultado ainda foi inferior ao da indústria em geral, que registrou avanço de 0,5%.

Os equipamentos de comunicação caíram 0,3% no comparativo anual, enquanto os equipamentos de informática e periféricos foram reduzidos em 18%. Dentro da indústria eletrônica, a única área a obter crescimento foi a de componentes eletrônicos: 18%.

No acumulado dos três trimestres, a redução da atividade industrial no setor foi de 13,8% comparada ao mesmo período em 2015. Novamente, o desempenho é inferior ao da indústria em geral, que foi de 7,8%. O resultado é fruto de redução de 21,4% no setor eletrônico e 7,7% no elétrico. Ainda no período de janeiro a setembro, os equipamentos de comunicação mostraram queda de 15%, enquanto os de informática e periféricos caíram 29%. Mesmo os componentes eletrônicos apresentaram queda: 16,9%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!