Empresa da Portugal Telecom monta fábrica no Brasil

A Portugal Telecom Inovação, braço tecnológico da Portugal Telecom, anunciou nesta quarta-feira, 3, que em 2008 irá montar um centro de desenvolvimento de software no Brasil. A empresa está escolhendo o Estado que vai acolher a nova fábrica, mas já decidiu que não será São Paulo, onde ela mantém uma equipe com 120 pessoas. Segundo Paulo Nordeste, presidente da PT Inovação, em São Paulo, além dos custos serem maiores, a empresa teria dificuldade em reter talentos. ?É fundamental que o Estado tenha uma boa Universidade, porque é de onde virá a maior parte dos funcionários?, diz ele.
A PT Inovação tem seis clientes no Brasil, sendo que o principal deles é a Vivo para quem eles desenvolveram o software que interligou todas as empresas que compuseram a operadora. A PT Inovação faturou cerca de R$ 40 milhões em 2006; a previsão para 2007 é quer o valor se mantenha estável. A partir de 2008/2009, no entanto, com o funcionamento da nova fábrica, a estimativa de Nordeste é que esse número cresça em 30%.
A empresa pretende explorar o conceito de ?real time business?, através do qual as operadoras controlam o uso da rede em tempo real. ?Havia uma separação clara entre o sistema pré-pago e pós-pago, hoje essa diferença é apenas comercial?, afirma Nordeste. A PT Inovação tem um programa que permite às operadoras unirem o sistema pré-pago com o pós-pago, que pode ser aplicado para o mercado corporativo. A empresa dá uma quantidade limitada de minutos aos funcionários. Uma vez atingido esse valor, o funcionário pode colocar créditos extras, como se fosse um pré-pago.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!