Nortel fornecerá rede GPRS da Claro

A Nortel Networks foi escolhida para fornecer a rede GPRS (quer permite velocidades entre 40 kbps e 56 kbps) da Claro em toda a sua infra-estrutura GSM no País. A empresa também participará da implantação do GPRS no overlay da rede TDMA da Claro, nas operadoras Americel, ATL, BCP Nordeste e São Paulo, Telet e Tess. Este é o primeiro contrato de fornecimento de GPRS da Nortel no Brasil. Com isso, a Claro poderá oferecer serviços baseados em internet móvel como multimedia message (MMS), já oferecidos pelos concorrentes Vivo, Oi e TIM.
O valor do contrato não foi divulgado pelas empresas. Segundo o vice-presidente de wireless da Nortel, Alberto Barriento, a previsão é que o GPRS entre em operação até o final deste ano. Entretanto, o executivo não quis comentar quando e em que regiões do País a rede GPRS começará a ser instalada.

Evolução

Notícias relacionadas

Barriento diz que a plataforma GPRS estará pronta para evoluir para o EDGE (mais de 200 kbps) e, futuramente, para o UMTS (3G). ?Tudo o que estamos instalando será compatível com o UMTS?, afirma. O vice-presidente da Nortel diz que é o mesmo processo pelo qual está passando a AT&T Wireless, nos EUA. A Nortel foi a fornecedora da rede GPRS da AT&T Wireless em 2001 e agora a operadora está na segunda fase, migrando para o EDGE.
A Nortel mantém os centros de referência Wireless Internet Next Generation Center (WING) em Campinas (SP) dos três sistemas mundiais – GPRS (GSM), CDMA2000 e UMTS. Os WINGs de GPRS e CDMA2000 estão disponíveis para os desenvolvedores de aplicativos e para as operadoras para o desenvolvimento de novos serviços de internet móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!