OUTROS DESTAQUES
ISP
Provedor regional aposta em IoT para diversificar estratégia
segunda-feira, 03 de setembro de 2018 , 16h45

O provedor regional potiguar Interjato Soluções venceu licitação promovida pelo governo do Rio Grande do Norte para o fornecimento de 184 câmeras de monitoramento em vídeo que serão distribuídos pela região metropolitana de Natal. A operação é tida pela empresa como uma oportunidade de expandir sua atuação para outras áreas que utilizem conexão como infraestrutura, incluindo a Internet das Coisas. Para isso, 10% da equipe da companhia trabalha na área de novos negócios. "Pretendemos atuar também nas cidades digitais, uma área que a gente realmente está com um pé dentro", declarou em comunicado o diretor-geral da operadora, Erich Rodrigues.

O contrato com o governo de RN prevê servidores e manutenção da infraestrutura, sistema de gerência e análise das imagens, sistema de detecção de placas, servidor para guarda de dados e toda a infraestrutura para interligação por fibra ótica e rádios. A Interjato fornecerá ainda 140 câmeras móveis com zoom de 30x, cobrindo área de 1 km de raio em espaços urbanos e comércio, além de outras 44 câmeras capazes de reconhecer placas de carros e motos e identificar instantaneamente os veículos que possuem queixas de furto e roubo associados.

A companhia, que já está presente em mais de 70 municípios do Rio Grande do Norte, atende clientes corporativos e governo em esferas municipal e estadual. Além de Natal, a provedora implantou sistema de monitoramento para o combate ao crime em São Gonçalo, também no RN.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top