OUTROS DESTAQUES
Disputa entre sócios
Previ tenta impugnar novo presidente da BrT Participações
quarta-feira, 03 de setembro de 2003 , 20h18 | POR SAMUEL POSSEBON

A briga entre Opportunity e Previ ganhou mais um pouco de combustível. A fundação do Banco do Brasil está, agora, pedindo a impugnação do nome de Humberto José Rocha Braz para a presidência da Brasil Telecom Participações. A disputa ainda está no nível administrativo, ou seja, dentro dos trâmites estatutários, mas pode chegar à Justiça. Braz foi nomeado para o cargo no último dia 29 de agosto, após reunião do Conselho de Acionistas. Para a Previ, que é acionista da Brasil Telecom, o argumento para a impugnação é que o nome não foi submetido com a devida antecedência para a apreciação. Além disso, diz a fundação, o executivo não conta com a devida experiência na área de telecomunicações para presidir uma companhia do porte da Brasil Telecom Participações S.A. (BTP), que é a holding controladora da Brasil Telecom S.A. (operadora). Diz ainda a Previ que Humberto Rocha Braz não pode ser presidente da BTP porque ocupa cargo de diretor de relações institucionais da operadora.
O Opportunity, segundo documentos a que este noticiário teve acesso, alega que o executivo não precisa ter experiência na área de telecomunicações já que a BTP não é a operadora. Diz também que Humberto Braz é diretor de relações institucionais da própria BTP, e não da operadora, o que não inviabiliza o acúmulo de cargos.
Humberto Rocha Braz desempenhará, na Brasil Telecom Participações S.A., as funções que Carla Cico desempenha na Brasil Telecom S.A. Isso, é claro, se a Previ não conseguir impugnar a nomeação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top