Qualcomm espera receitas de US$ 1 bilhão com IoT em 2018

A Qualcomm espera que as receitas de sua operação com Internet das Coisas ultrapassem a faixa de US$ 1 bilhão neste ano fiscal após um "sólido crescimento de dois dígitos em relação aos últimos dois anos", segundo declarou o presidente da empresa, Christiano Amon, em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 3. A fornecedora de chipsets e equipamentos afirma que a habilidade de reutilizar os investimentos de pesquisa e desenvolvimento na tecnologia móvel permitiu tornar o negócio "muito saudável".

A fornecedora se comprometeu a apoiar o ecossistema de IoT ao proporcionar tecnologias de inovação, permitindo companhias "de todos os tamanhos" definir e comercializar soluções e participar da oportunidade. "Nos segmentos de IoT industrial, incluindo corporativo, manufatura, varejo, cadeia de fornecimento e utilities, os modems e SoCs [system-on-a-chip] proporcionam conectividade vital e processamento na ponta para produtos como terminais de pontos de venda e dispositivos industriais", afirma a companhia. "Como resultado, as receitas cresceram rapidamente e estamos a caminho de dobrar o ano fiscal em relação a dois anos atrás." A Qualcomm Technologies antecipa que as oportunidades da IoT industrial vão crescer a aproximadamente 20% de taxa média anual composta (CAGR) nos próximos anos, e espera aumentar ainda mais em receita.

Não apenas no segmento industrial, as oportunidades estarão também em negócios residenciais, especialmente com roteadores com o padrão Wi-Fi 11ax e caixas de som com assistente virtual em inteligência artificial. A empresa pretende crescer no mercado de dispositivos de casa inteligente como eletromésticos, lâmpadas e telas inteligentes como a recém-lançada em parceria com a Lenovo. Nessa área, a companhia espera crescer quatro vezes em receita com chipsets SoC no ano fiscal em relação a 2017.

Notícias relacionadas

A Qualcomm diz também que aumentou quase 20 vezes o número de clientes em relação a 2014, totalizando agora 9 mil. Para atender a demanda, a fornecedora conta agora com mais de 25 distribuidores globais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!