ZTE selecionará executivo brasileiro em reality show na China

A ZTE, empresa chinesa de telecomunicações, decidiu lançar mão de um reality show, na China, para selecionar um executivo brasileiro. Serão enviados dois candidatos brasileiros a Pequim para participar do programa Absolute Challenge, da CCTV-2, especializada em programação de economia e negócios. Os dois nomes serão conhecidos até a próxima segunda-feira. Dos 164 currículos enviados à empresa de headhunting Benvegnu, contratada no Brasil pela ZTE para fazer a triagem dos candidatos, foram selecionados 40 e destes ficaram apenas três. Agora caberá ao presidente da ZTE do Brasil, Richard Ye, escolher dois deles para o programa, cuja audiência é de 1 bilhão de telespectadores.
Os candidatos serão avaliados em duas etapas de provas em Pequim, de 15 a 18 deste mês. Na primeira fase será analisada a performance em estratégia de mercado, gerenciamento de negócios e de relacionamentos interpessoais, entre outros quesitos. A segunda, dia 23 de agosto, avaliará conhecimentos gerais sobre os mercados brasileiro e chinês. A escolha final será feita por um corpo de jurados formado por consultores em recursos humanos, executivos da ZTE e apresentadores do programa. O vencedor receberá, além da vaga, um treinamento avaliado em US$ 1,2 mil. Para Ye, esse modelo de seleção já é popular na China, sendo considerado eficaz.
O novo contratado atuará na ampliação da operação da empresa chinesa no Brasil, que quer direcionar seus investimentos na marca e na operação. A ZTE tem capital do governo chinês, é a maior da China em soluções em telecomunicação e faturou cerca de US$ 1,7 bilhão em 2004.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!