OUTROS DESTAQUES
VoIP
Skype anuncia oferta de acessórios certificados no Brasil
terça-feira, 03 de julho de 2007 , 19h35 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Skype está promovendo em seu site produtos certificados no Brasil de empresas como Motorola, Philips, Netgear e Logitech que facilitam o uso do seu serviço de VoIP. Por enquanto a página da Skype não permite a venda dos produtos via internet, mas os interessados são direcionados para endereços de e-commerce dos fornecedores. ?No segundos semestre anunciaremos uma parceria com um site varejista que fará a venda desses e outros acessórios que entrarão no portfolio?, explica Carlos Pires, gerente de desenvolvimento de mercado da Skype para a América Latina. Mundialmente a empresa conta com 50 parceiros e 190 acessórios certificados. A idéia, segundo o executivo, é dar ao usuário cada vez mais independência do PC com opções de dispositivos móveis para fazer suas ligações de VoIP. Estão disponíveis no Brasil os telefones USB Philips, o telefone Netgear Skype Wi-Fi, a webcam Logitech QuickCam Chat, e o Motorola Bluetooth Kit.
O Brasil já alcançou a terceira colocação, em número de usuários do Skype In (chamadas entrantes). Mundialmente a companhia conta com 196 milhões de assinantes, sendo 30% corporativos, número que também se reflete no Brasil. Para ampliar esse universo a Skype prevê firmar parcerias com empresas brasileiras que atuam em segmentos específicos, diz Pires.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top