Senador quer união da Abert e Abra contra as grandes teles

O senador Wellington Salgado (PMDB-MG), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, defendeu nesta terça-feira, 3, que a Abert e a Abra se unam novamente para enfrentar as grandes operadoras de telecomunicações. A Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV) reúne Globo, SBT, Record e suas respectivas afiliadas, e a Abra (Associação Brasileira de Radiodifusores) representa a Band e a RedeTV!. ?A Abra tem que se fundir com a Abert outra vez. São duas cabeças maravilhosas, têm que estar juntas. O outro lado (operadoras de telecomunicações) está bem organizado?, comentou o senador.
Em audiência pública na Comissão de Educação do Senado, Salgado contou que esteve no 51º Painel Telebrasil, realizado em Costa do Sauípe, no final de maio, e afirmou ter ficado impressionado com a estrutura do evento e com o ?poderio? das teles. O senador reiterou ser contra a elaboração de uma única lei de comunicação social de massa que trate da convergência tecnológica e abarque telecomunicações e radiodifusão. ?É impossível ter uma lei com tudo junto. São necessárias uma lei de radiodifusão e uma lei de telecomunicações?, afirmou o senador.
Salgado afirmou ser favorável a parcerias entre as concessionárias de telecomunicações e operadoras de TV paga, como a que foi realizada entre a TVA e a Telefônica, desde que existam mecanismos de proteção ao conteúdo nacional. ?A produção e a programação do conteúdo nacional têm que ser preservadas?, disse o senador.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!