OUTROS DESTAQUES
Mercado
Portugal Telecom faz oferta de 750 milhões de euros em bônus
terça-feira, 03 de julho de 2007 , 18h35 | POR REDAÇÃO

A Portugal Telecom (PT) anunciou nesta terça-feira, 3, que fará uma oferta de 750 milhões de euros em bônus conversíveis em ações ordinárias. Os títulos terão vencimento previsto para 2014 com oferta finalizada próximo ao dia 28 de agosto. Segundo comunicado da operadora, o recurso será usado no financiamento de atividades gerais da Portugal Telecom. A empresa fixou o preço da conversão das obrigações em 13,9859 euros com vencimento em 2014. A dívida vai pagar um cupom de 4,125% ao ano com prêmio de 37,5% sobre a cotação média ponderada pelo volume de ações da PT ao longo do dia. A operadora também poderá "recorrer a outras fontes de financiamento, consoante as oportunidades existentes, durante o ano de 2007, incluindo no futuro próximo", diz o comunicado. O Banco Espírito Santo de Investimento, a Merrill Lynch International e a Morgan Stanley são os responsáveis pela colocação da dívida. As ações da PT fecharam hoje em alta de 0,2% para 10,16 euros.
A empresa também prossegue com seu plano de recompra de ações e já controla mais de 5% de seu capital social, após a compra de 11 milhões de títulos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top