OUTROS DESTAQUES
Demissões
EDS e HP anunciam cortes
quarta-feira, 03 de julho de 2002 , 17h36 | POR REDAÇÃO

Mais duas empresas anunciaram nesta quarta, 3, cortes no quadro de funcionários no âmbito internacional. A fabricante de computadores Hewlett-Packard anunciou que deve demitir 5,9 mil funcionários na Europa, dando prosseguimento ao processo de redução de custos após a fusão com a Compaq. Por enquanto, a situação da subsidiária no Brasil permanece inalterada, informa a empresa por meio de sua assessoria de imprensa. Já a norte-americana EDS divulgou que 2 mil funcionários serão cortados. De acordo com o presidente da EDS Brasil, Chu Tung, a subsidiária nacional caminha na direção oposta da matriz. Ao invés de demitir, a EDS Brasil está contratando mais profissionais para atender novos clientes conquistados no país, aumentando de 4,5 mil pessoas para cerca de 5,2 mil o quadro de funcionários, afirma o executivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top