Viasat anuncia mais um parceiro de distribuição no Brasil

Após a liberação do contrato com a Telebras no Tribunal de Contas da União, a Viasat dá mais um passo para organizar sua infraestrutura de operação no Brasil. A operadora norte-americana anunciou nesta segunda-feira, 3, acordo com a distribuidora brasileira de receptores de satélite Visiontec, que será uma "parceira de realização" para instalação de equipamentos em escolas, hospitais e governos em áreas remotas, além das futuras vendas de instalações para as aplicações comerciais em residências, lojas e Wi-Fi comunitário.

A ideia é que a Viasat aproveite a experiência e a rede de distribuidores, revendedores e instaladores da Visiontec para ajudar nas instalações dos equipamentos, possibilitando a rápida implantação da banda larga satelital e capacidade Wi-Fi. A operadora norte-americana contará com time de campo que trabalhará em conjunto com a empresa brasileira para o treinamento de técnicos, subcontratantes e times de revenda.

Em comunicado, a Viasat afirma que o objetivo é trabalhar com parceiros locais para construir a infraestrutura terrestre para o uso da capacidade comercial em banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC). Diz ainda que isso é considerado um "compromisso de longo prazo com o País" e contribuirá para o desenvolvimento econômico, criação de trabalhos e inclusão digital no Brasil.

Notícias relacionadas

As duas empresas já haviam trabalhado juntas para a instalação de infraestrutura de Wi-Fi comunitário na comunidade de Pacaraima, em Roraima, próxima à fronteira com a Venezuela. Além da Visiontec, a Viasat também tem parceria com a Ruralweb, anunciada em abril e com objetivo também de distribuição e implantação de serviços.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos, nessa jornada promissora tecnológica.
    O Brasil só tem a ganhar.
    Com gerações atuais futuras no alcance de todos.
    Parabéns
    João B Torres
    Atibaia sp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!