OUTROS DESTAQUES
TV POR ASSINATURA
Arquivado recurso que pedia desconto na TV paga por exclusão dos canais da Simba
quinta-feira, 03 de maio de 2018 , 22h18

A Anatel arquivou nesta quinta-feira, 3, recurso do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), que solicitava a redução dos valores das assinaturas de TV paga por conta do período em que a negociação entre a Simba Content (que representa Record, SBT e Rede TV) e as operadoras não havia sido bem sucedida. O Inadec é ligado ao deputado federal Celso Russomano (PRB/SP).

Segundo o conselheiro Aníbal Diniz, a Superintendência de Relações com os Consumidores entendeu que o pedido não procede, uma vez que se tratam de canais de TV aberta e "portanto, já disponíveis ao público sem custo".

Depois do desligamento do sinal analógico da TV aberta em São Paulo, em março de 2017, a Simba, criada para representar os interesses da Record, do SBT e da RedeTV, exigiu a retirada dos canais das programações nas operadoras Net, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi, por falta de acordo sobre o preço. Meses depois, houve entendimento e os canais voltaram à programação. No ano passado, a Procuradoria Federal Especializada (PFE) já havia manifestado que não cabe desconto neste caso.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top