Arquivado recurso que pedia desconto na TV paga por exclusão dos canais da Simba

A Anatel arquivou nesta quinta-feira, 3, recurso do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), que solicitava a redução dos valores das assinaturas de TV paga por conta do período em que a negociação entre a Simba Content (que representa Record, SBT e Rede TV) e as operadoras não havia sido bem sucedida. O Inadec é ligado ao deputado federal Celso Russomano (PRB/SP).

Segundo o conselheiro Aníbal Diniz, a Superintendência de Relações com os Consumidores entendeu que o pedido não procede, uma vez que se tratam de canais de TV aberta e "portanto, já disponíveis ao público sem custo".

Depois do desligamento do sinal analógico da TV aberta em São Paulo, em março de 2017, a Simba, criada para representar os interesses da Record, do SBT e da RedeTV, exigiu a retirada dos canais das programações nas operadoras Net, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi, por falta de acordo sobre o preço. Meses depois, houve entendimento e os canais voltaram à programação. No ano passado, a Procuradoria Federal Especializada (PFE) já havia manifestado que não cabe desconto neste caso.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!