Empresas oficializam associação de m-marketing brasileira

Foi criada oficialmente nesta quinta-feira, 3, em São Paulo, a Associação de Marketing Móvel do Brasil (AMMB), entidade que deve reunir cerca de de 30 empresas entre integradores, desenvolvedores, agências de m-marketing e operadoras. A idéia, segundo o novo presidente da entidade, Ronaldo Fernandes, é ter representação no mercado, discutir padrões, código de ética e selo de qualidade dos serviços, além de estreitar relacionamento com os clientes e com a entidade internacional do setor, a MMA (Mobile Marketing Association).
As empresas do setor já estudavam há um ano a criação da entidade e no último mês foi dado o pontapé inicial com a criação de uma chapa para compor a diretoria. Como algumas empresas pediram um processo mais democrático, o grupo convocou uma assembléia, para este dia 3 de maio, com a convocação formal de uma eleição para a diretoria e conselheiros, onde surgiu apenas uma chapa.
Segundo o presidente da AMMB, Ronaldo Fernandes, da Okto, para essa primeira reunião foram chamadas em torno de 35 empresas.

Notícias relacionadas
?Tivemos um processo transparente com a participação na chapa das empresas que mais se envolveram na formação da entidade?, explica.
Além de Ronaldo Fernandes como presidente, a diretoria da AMMB é composta pela vice-presidente Samantha Feres, da Cyclelogic; e os diretores: Marcio Capassi da Supportcomm; Fabrício Bloisi, da Compera, Roberto Aoki, da Ericsson; Fabiana Sabatini, da Ouvi e Eduardo Souza, da Kwead.com. Os conselheiros são: Eduardo Lins Henrique, da Movile; Fabiana Sabatini, da Ouvi; Henrique Thoni, da Buongiorno; Fabio Garrido, da Respons Fabrikken; e André Frota, da Future. Do conselho fiscal fazem parte Fabio Cardoso, da Ei Movil; Jean Luc Trreff, da Atchik Realtime e Cássio Machado, da Human.
A entidade quer contar com integradores, produtor de conteúdo, agregador e publisher, desenvolvedor, agência de publicidade, agência de marketing móvel, anunciante, mídia, fabricantes de handsets, plataforma e operadora.
O próximo passo será o recebimento da filiação das empresas fundadoras até o dia 11 de maio. ?Após essa data as filiações estarão abertas desde que a empresa seja indicada por um associado?, explica Fernandes. O presidente da AMMD espera contar com 25 a 30 empresas nessa primeira fase. Em breve entra no ar o site da associação mas por enquanto o e-mail para mais informações é: infoammb@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!