OUTROS DESTAQUES
Por que apenas uma posição?
quarta-feira, 03 de março de 1999 , 20h44 | POR REDAÇÃO

Hugueney afirmou que a Telesat optou por disputar apenas uma posição orbital pela necessidade de capital intensivo no negócio de satélites. Um projeto completo, incluindo a construção e lançamento, gira em torno de US$ 400 milhões. "Segundo o edital, o prazo para o lançamento de um satélite é de três anos. Para os dois satélites (equivalentes às duas posições orbitais) o prazo previsto é de cinco anos. Como a vida útil de um satélite é de 15 anos, não podemos ter capacidade ociosa, já que o retorno do investimento é proveniente do aluguel de seus transponders. Lançar dois satélites seria muito difícil para um mercado competitivo como tende a ser o brasileiro", afirmou o executivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

As publicações TI Inside, especializada no universo das Tecnologias a Informação, e TELETIME, foçada no mercado de telecomunicações, juntam forças para trazer um evento voltado para o universo da transformação digital e a exploração da nova fronteira dentro das empresas de telecom: a análise de dados gerados a partir das redes, o desenvolvimento de novos serviços inteligentes e as novas plataformas de relacionamento. Um evento voltado para empresas de telecomunicações e provedores de serviços e soluções de cloud, big data aplicado a telecom, analytics, customer experience, SDN e NFV

19 de setembro
Hotel Pulmann, SP, Brasil
EVENTOS

As publicações TI Inside, especializada no universo das Tecnologias a Informação, e TELETIME, foçada no mercado de telecomunicações, juntam forças para trazer um evento voltado para o universo da transformação digital e a exploração da nova fronteira dentro das empresas de telecom: a análise de dados gerados a partir das redes, o desenvolvimento de novos serviços inteligentes e as novas plataformas de relacionamento. Um evento voltado para empresas de telecomunicações e provedores de serviços e soluções de cloud, big data aplicado a telecom, analytics, customer experience, SDN e NFV

19 de setembro
Hotel Pulmann, SP, Brasil
Top