OUTROS DESTAQUES
Por que apenas uma posição?
quarta-feira, 03 de março de 1999 , 20h44 | POR REDAÇÃO

Hugueney afirmou que a Telesat optou por disputar apenas uma posição orbital pela necessidade de capital intensivo no negócio de satélites. Um projeto completo, incluindo a construção e lançamento, gira em torno de US$ 400 milhões. "Segundo o edital, o prazo para o lançamento de um satélite é de três anos. Para os dois satélites (equivalentes às duas posições orbitais) o prazo previsto é de cinco anos. Como a vida útil de um satélite é de 15 anos, não podemos ter capacidade ociosa, já que o retorno do investimento é proveniente do aluguel de seus transponders. Lançar dois satélites seria muito difícil para um mercado competitivo como tende a ser o brasileiro", afirmou o executivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top