Brasil ainda não definiu quem presidirá o IGF 2015

Nesta semana, a reunião Multistakeholder Advisory Group (MAG) em Genebra, na Suíça, é palco de discussões sobre os preparativos da décima edição do Internet Governance Forum (IGF), que acontecerá em novembro de 2015 em João Pessoa. O Comitê Gestor de Internet (CGI.br) participa da organização com a produção logística, fornecendo toda a infraestrutura necessária. De acordo com observadores do evento, a delegação brasileira confirmou não ter fundos para custear as despesas de viagens dos participantes, mas o governo poderá facilitar a entrada de estrangeiros ao solicitar às embaixadas o fornecimento de vistos gratuitos de entrada no País.

Notícias relacionadas
Ainda segundo observadores, por enquanto não há definição de quem irá presidir o IGF no Brasil. Há apenas a menção de que será "um oficial de alto nível nacional". O governo brasileiro terá um assento por já ter sediado o IGF no Rio de Janeiro em 2007, e quem o ocupará será o chefe da divisão da sociedade da informação do Ministério das Relações Exteriores, Jandyr Santos Júnior.

A escolha de João Pessoa poderá trazer economia nos preços de hospedagem em relação a São Paulo, embora aumente o número de conexões de voos. A recomendação da delegação brasileira é que o evento aconteça a partir das 13h, seguindo até as 20h. No evento na capital paraibana, espera-se que os membros do Fórum renovem o contrato por mais cinco anos ou mais, proposta que será apresentada na Assembleia Geral da ONU em dezembro do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!