Oi prepara terceira etapa da reorganização societária

O grupo Oi prepara a terceira etapa de sua reorganização societária após a aquisição da Brasil Telecom. O novo passo consiste na troca de ações da Brasil Telecom S.A. (BrT) por ações da Coari Participações S.A., que é hoje a sua controladora. Vale lembrar que na etapa anterior as ações da agora extinta Brasil Telecom Participações (BTP) foram trocadas por ações da BrT. A reorganização visa simplificar a estrutura societária do grupo.
Nessa terceira etapa, cada ação ordinária da BrT será transformada em uma ação ordinária da Coari. A mesma proporção de troca será aplicada às ações preferenciais. Hoje a Telemar Norte Leste S.A. (Telemar) detém 100% da Coari, enquanto esta possui 79,63% das ordinárias e 32,2% das preferenciais da BrT. Ao fim da terceira fase, a Coari passará a ter 100% da BrT e a Telemar será a dona de 79,63% das ordinárias e 33,3% das preferenciais da Coari.
O novo passo na reestruturação societária do grupo Oi está sujeito ao registro de ações da Coari a serem emitidas nos EUA, o que deve acontecer até o fim do ano. É necessário também aprovar a troca de ações em assembléias gerais extraordinárias (AGEs) de todas as companhias envolvidas. As convocações devem acontecer nos próximos dias.

Notícias relacionadas
A quarta etapa no processo de reestruturação societária será a incorporação da Coari pela Telemar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!