CTBC faz campanha para liquidar dívida de 11 mil ex-assinantes

A CTBC lançou na semana passada uma campanha de descontos progressivos para o resgate de créditos com o objetivo de recuperar a situação creditícia de 11 mil clientes de telefonia fixa, móvel e do serviço de TV a cabo. São clientes inscritos em serviços de proteção ao crédito que a CTBC pretende trazer de volta à sua base.
Esses clientes foram inscritos como dívida ativa (cujos débitos já foram provisionados), segundo a coordenadora de crédito e cobrança da CTBC, Luciene Gonçalves, desde 1996. Atualmente não usufruem dos serviços da CTBC mas poderão voltar a ser assinantes de qualquer um dos segmentos.
Luciene não faz uma estimativa do montante a ser recuperado porque, diz, os descontos progressivos vão de 40% a 70%. Para que a campanha não tivesse um efeito negativo junto aos assinantes ativos (e pagantes), também eles foram beneficiados com uma série de campanhas de fidelização, envolvendo sorteios de carro, parcelamento facilitado e outras ações.

Notícias relacionadas

Boletos

Para os clientes em débito, foram enviados boletos na semana passada, com o valor da dívida, sem correção, com o respectivo desconto (entre 40% e 70%). Nesta terça-feira, dia 2, ocorreu a primeira data prevista para o pagamento dos débitos. A campanha tem validade até o dia 23 deste mês.
Essa campanha, segundo Luciene, tem um caráter exclusivo e não se repetirá, com o objetivo único de atingir essa base específica de ex-assinantes. A inadimplência da CTBC, atualmente, está em 2,5%, índice que é considerado muito bom pelo mercado. Como esses débitos já foram provisionados, o eventual recebimento desses valores não afeta diretamente a dívida ativa mas, certamente, significará um acréscimo de receita para a operadora e a reversão da rubrica provedores para devedores duvidosos (PDD).
A CTBC Celular esteve em processo de venda para a Telemig Celular recentemente e o processo somente não foi concluído porque os acionistas do Grupo Algar, controlador da CTBC, não se interessaram pelo valor proposto pela Telemig. Esta ação de recuperação de créditos pode significar uma limpeza dos débitos da CTBC para uma eventual venda da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!