Siemens passa a produzir terminais IP no Brasil

A partir do ano que vem a Siemens Communications iniciará a produção de terminais IP no Brasil, tornando a fabrica de Curitiba (PR) a segunda da empresa capaz de produzir esse tipo de aparelho no mundo. Com a fabricação local, a Siemens espera reduzir em até 30% o preço final dos produtos e com isso aumentar a curva de adoção da tecnologia pelas empresas. ?Hoje o Brasil apresenta uma defasagem de cerca de quatro anos em relação ao mercado europeu?, avalia Armando Alvarenga, CEO da Siemens Enterprise Communications. Para a produção dos terminais IP, a Siemens investiu cerca de US$ 5 milhões.
Hoje, segundo Alvarenga, a maior barreira de adoção dos terminais IP ainda é o alto custo dos aparelhos. Ele explica que mesmo aquelas empresas que adotam a telefonia IP não colocam terminais IP em todos os ramais, mas apenas nos PABXs. ?Há uma barreira psicológica de US$ 150, produzindo localmente nós quebraremos essa barreira de preço dos aparelhos mais simples?, diz Alvarenga.
Os terminais produzidos em Curitiba atenderão o mercado interno e também toda a América Latina. A meta é produzir 150 mil aparelhos, dos quais 40% seriam destinados a exportação.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!