Oi já oferece banda larga em VDSL

A Oi já começou a oferecer a conexão de banda larga fixa em VDSL, anunciada em agosto. Segundo informou a este noticiário o presidente da operadora, Bayard Gontijo, a oferta das velocidades de 20 Mbps, 25 Mbps e 35 Mbps será conservadora: apesar de usar parte da infraestrutura de cobre, ele acredita que seria possível entregar mais. "Poderíamos até lançar com mais velocidade, mas estamos com oferta mais baixa para garantir (qualidade) ao consumidor", disse ele. O novo produto ainda não teve os valores divulgados.

Segundo apurou este noticiário com fontes próximas à Oi, a oferta do VDSL está espalhada nas capitais, e não apenas concentrada no Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa. A cobertura ainda é inicial e bastante limitada em relação à base total, mas a atualização da rede, em vários casos, é possível apenas com upgrade de software. "Não é algo que está sendo feito agora, o investimento já tem sido feito há algum tempo", disse a fonte. 

6 COMENTÁRIOS

  1. A Oi não consegue entregar sequer um acesso estável e decente (<5Mb) há 500m da principal praça do bairro da Tijuca – S.Peña, um dos maiores bairros de classe média do Rio de Janeiro, não por outro motivo talvez seja a terceira ou quarta em mkt share onde deveria ser absoluta. Investimento zero em rede, velha, complexa, abandonada. Lamentável. Ativo a venda, aguardando o socorro do governo – leia-se sociedade, seja diretamente ou indiretamente (flexibilização concessão).

    • Rodrigo esse é um desabafo menos de um cliente indignado e mais de quem efetivamente acreditava em uma tele nacional forte e competitiva. A saída do Valim mostrou claramente a intenção dos controladores e some-se os erros da PT (não do…). O Sr. Bayard aparentemente (espero estar certo) tem uma boa gestão mas está visivelmente direcionado a encontrar alguém que compre os ativos e livre a AG e a LaFonte de um problema maior. Gostaria fortemente de acreditar nesta noticia, mas é preciso investir enquanto há tempo… Obrigado pelo apoio.

  2. Fui cliente durantes anos da OI. Dificilmente voltarei. Estou muito satisfeito com a GVT que, por sua vez foi adquirida pela VIVO que, por sua vez também segue a mesma linha de atendimento da OI. Fico triste em saber que o serviço da GVT vai piorar e muito, quando for VIVO. Esta´difícil acreditar nesse Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!