Anatel aprova reorganização da MVNO Datora

A Anatel deu anuência prévia para a reorganização societária da Datora, operadora virtual de telefonia móvel (MVNO), especializada em M2M, com condicionamentos. A operação prevê a entrada de novo sócio, o Fundo de Investimentos em Participações (DGF-Fipac 2), que ficará com 26,81% do capital total, passando a controlar a empresa.

Esse fundo, porém, tem a participação da Previ, Petros e Funcef – que detêm participação na Oi. Por esta razão, o DGF Fipac 2 terá que apresentar à Anatel, no prazo de 60 dias, a comprovação da conclusão da reorganização societária envolvendo o bloco de controle do Grupo Oi, a qual contempla a pulverização da base acionária da empresa.

Caso a pulverização não se concretize, o fundo estará sujeito a condicionamentos, entre eles o de não exercer seus direitos de voto e de veto estabelecidos no Acordo de Acionistas da Datora a ser celebrado e, consequentemente, nas reuniões prévias e Assembleias de Acionistas da empresa, no que se refere aos assuntos relativos à prestação de serviços de telecomunicações; e a todo e qualquer assunto que, sob qualquer aspecto, envolva a Telemar Participações e suas controladas.

Notícias relacionadas

A Datora Mobile, controlada pela Datora, entrou em operação com uma plataforma M2M (machine-to-machine) em 2012 e em julho desta ano somava 17,9 mil clientes. Em 2013, Vodafone e Datora anunciaram parceria para o mercado brasileiro que não inclui a compra de participação em nenhuma das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!