Amazonas é usado para restaurar comunicação em Nova Orleans

Após licitação de caráter emergencial, o governo norte-americano contratou capacidade do satélite brasileiro Amazonas, da Hispamar, para garantir a comunicação entre as áreas atingidas pelo furacão Katrine, no estado de Louisiana, e uma base aérea na Califórnia. Foram alugadas duas portadoras de 6 MHz para garantir a transmissão de dados e voz. ?As redes terrestre e celular foram cortadas em vários pontos na região?, explica o diretor comercial para a área internacional da Hispamar, Ruben Levcovitz.
O contrato foi firmado entre o governo norte-americano e a Artel, parceira da Hispamar nos EUA. A princípio, o satélite será usado durante um mês, mas esse prazo pode ser renovado por quanto tempo for necessário. Há escassez de capacidade em banda Ku cobrindo a região, o que ajudou o Amazonas a vencer a licitação.
É comum a solução satelital ser usada na restauração emergencial das telecomunicações em áreas atingidas por desastres naturais por ser de rápida instalação e não depender tanto de uma infra-estrutura em terra.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!