Embratel terá numeração iniciada com 21

A Embratel vai mesmo oferecer linhas locais iniciadas com o número 21. Para tanto, a empresa já garantiu, em quase todas as grandes cidades onde deseja atuar nesse novo mercado, uma faixa de numeração junto à Anatel na qual os telefones começam em sua maioria com 21. A operadora acredita que isso possa reduzir a resistência dos possíveis clientes em trocar seus atuais números telefônicos, já que o código de longa distância da companhia é muito conhecido pelos consumidores.
?Vamos permitir que os clientes mantenham os quatro últimos dígitos de seus números atuais, mudando apenas o começo?, explicou o gerente geral de serviços locais da Embratel, Roberto Durães.
Outra medida a ser adotada pela Embratel para compensar a falta de portabilidade numérica é a utilização de seu próprio call center para avisar os clientes dos seus clientes sobre a mudança de números.

Notícias relacionadas
?Além disso, as operadoras são obrigadas por lei a interceptar, por 90 dias no caso de pessoas jurídicas, as chamadas aos números antigos e transferi-las para os números novos?, explicou o gerente geral. Segundo ele, a Anatel encaminhou recentemente cartas a todas as operadoras locais lembrando-as dessa lei.

Esclarecimento

Durães aproveitou para esclarecer, no entanto, que estava errada a informação transmitida por fonte da companhia e publicada na edição de sexta, 30, de TELETIME News, de que a Embratel ofereceria linhas com dez dígitos. Os números telefônicos que serão vendidos pela operadora terão a mesma quantidade de dígitos dos demais, ou seja: sete ou oito, dependendo da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!