OUTROS DESTAQUES
Formação
UnB e Anatel abrem segundo curso internacional
segunda-feira, 02 de agosto de 2004 , 19h02 | POR REDAÇÃO

Com uma aula inaugural sobre ?Convergência? proferida pelo conselheiro substituto da Anatel, Jarbas José Valente, a Universidade de Brasília, através do Grupo Interdisciplinar de Políticas, Direito, Economia e Tecnologia de Comunicações, abriu nesta segunda, 2, o II Curso Internacional de Regulação em Telecomunicações, para reguladores da América Latina, e África e Ásia de expressão portuguesa. Estiveram presentes na cerimônia de abertura o presidente da Anatel, Pedro Jaime Ziller, o vice-reitor da UnB, Timothy Mulholland, o secretário executivo da Comissão Interamericana de Telecomunicações – Citel, Clovis Baptista, o chefe do escritório da UIT no Brasil, Juan Zavattiero. Representando o ministro das Comunicações foi o assessor especial do Minicom, Márcio Wolhers.

Painel regulatório

O curso, coordenado pelo professor Murilo César Ramos, terá a participação de 34 alunas e alunos, provenientes de 24 países, de três continentes: Angola, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Honduras, México, Moçambique, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, São Tomé, Timor, e Uruguai. Na próxima sexta, 6, os alunos do curso farão um apresentação sobre os sistema de políticas e regulação de seus países. O evento, que deverá durar o dia todo, será realizado no Núcleo de Multimídia e Internet, da Faculdade de Tecnologia, no prédio SG-11, e começa às 8 da manhã. As aulas em Brasília serão intensivas até o próximo dia 23 quando o grupo fará visitas a operadoras no Rio e em São Paulo até o final do mês.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top