Tecsat está sem sinal no satélite

O serviço de DTH da Tecsat está sem sinal no satélite desde a terça-feira passada, dia 26. Comenta-se no mercado que a operadora não conseguiu saldar seus compromissos com a Intelsat, que já teria renegociado com a Tecsat três vezes desde que a operadora abriu concordata, em 2000. Agora, em processo de recuperação judicial, a operadora ainda teria dificuldades em pagar os fornecedores e prestadores de serviços, o que teria levado ao corte do sinal. A Intelsat diz que a Tecsat não é mais sua cliente desde de 26 de junho e que, portanto, não comentará sobre suas atividades.
Programadores procurados por este noticiário afirmaram que mantêm seus contratos com a operadora de DTH. Franqueados da Tecsat dizem que não estão vendendo o equipamento da operadora até que o sinal volte ao satélite. Contudo, afirmam que se trata de um corte temporário, causado por problemas técnicos, e que deve ser resolvido nos próximos oito dias. Estima-se que a Tecsat tinha cerca de 40 mil assinantes no momento em que abriu concordata, dos quais cerca de 20 mil ainda estariam na base de assinantes pagantes.
O site da operadora informa que a transmissão do sinal do serviço de TV por assinatura via satélite ?sofreu uma interrupção temporária? e que as equipes técnicas estão ?trabalhando para o restabelecimento do serviço o mais rápido possível?. Procurada seguidamente por este noticiário desde a segunda-feira passada, dia 25, a Tecsat não respondeu aos telefonemas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!