OUTROS DESTAQUES
DTH
Tecsat está sem sinal no satélite
segunda-feira, 02 de julho de 2007 , 17h51 | POR REDAÇÃO

O serviço de DTH da Tecsat está sem sinal no satélite desde a terça-feira passada, dia 26. Comenta-se no mercado que a operadora não conseguiu saldar seus compromissos com a Intelsat, que já teria renegociado com a Tecsat três vezes desde que a operadora abriu concordata, em 2000. Agora, em processo de recuperação judicial, a operadora ainda teria dificuldades em pagar os fornecedores e prestadores de serviços, o que teria levado ao corte do sinal. A Intelsat diz que a Tecsat não é mais sua cliente desde de 26 de junho e que, portanto, não comentará sobre suas atividades.
Programadores procurados por este noticiário afirmaram que mantêm seus contratos com a operadora de DTH. Franqueados da Tecsat dizem que não estão vendendo o equipamento da operadora até que o sinal volte ao satélite. Contudo, afirmam que se trata de um corte temporário, causado por problemas técnicos, e que deve ser resolvido nos próximos oito dias. Estima-se que a Tecsat tinha cerca de 40 mil assinantes no momento em que abriu concordata, dos quais cerca de 20 mil ainda estariam na base de assinantes pagantes.
O site da operadora informa que a transmissão do sinal do serviço de TV por assinatura via satélite ?sofreu uma interrupção temporária? e que as equipes técnicas estão ?trabalhando para o restabelecimento do serviço o mais rápido possível?. Procurada seguidamente por este noticiário desde a segunda-feira passada, dia 25, a Tecsat não respondeu aos telefonemas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top