Intelig não quer mandar conta separada para usuário pré-pago da Vésper

A Intelig confirmou que desde o começo de junho os usuários da Vésper estão impossibilitados de realizar chamadas de longa distância usando o código 23 (CSP da operadora). De acordo com o diretor de assuntos regulatórios da Intelig, Alain Riviére, a decisão de cortar o serviço se deveu à recusa da Vésper em debitar as ligações feitas com o 23 diretamente do crédito dos usuários pré-pagos. "É uma discriminação, pois quando o cliente usa o 85, código da Vésper, o valor é debitado diretamente do cartão. Mas quando ele usa o 23, não. Até sexta-feira encaminharemos uma reclamação para a Anatel", relatou Riviére. Segundo o executivo, a Vésper alegou problemas técnicos para justificar a não realização do débito direto para ligações com o CSP 23.
Nas regras para o serviço móvel, o artigo 52 deixa claro que é um direito dos usuários pré-pagos ter o valor das ligações de longa-distância debitado diretamente do cartão. As regras do STFC, entretanto, não prevêem nada nesse sentido, pois foram criadas quando ainda não existiam planos pré-pagos para a telefonia fixa. "Entendemos que esse direito deve ser estendido aos usuários de planos pré-pagos de telefonia fixa", explicou o executivo.
No caso de operadoras de SMP, como a Oi, a receita das ligações de longa distância usando o 23 são repassadas para a Intelig descontando-se as tarifas de interconexão e os custos relativos ao débito na plataforma de pré-pago da operadora celular.

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Nos primeiros meses após o lançamento do plano pré-pago da Vésper, a Intelig mandou contas separadas para esses clientes. Mas conforme a base de telefones pré-pagos cresceu, aumentaram também as reclamações dos clientes e a recusa de muitos em pagar as contas separadas.
Por sua vez, a Embratel, de acordo com sua assessoria de imprensa, continua mandando contas separadas para os clientes da Vésper de planos pré-pagos que usam o 21.

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