OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Vivendi passa a controlar produtora de jogos móveis Gameloft
quinta-feira, 02 de junho de 2016 , 15h23

O grupo francês Vivendi, antiga dona da GVT e atualmente maior acionista da Telecom Italia, conseguiu nesta semana completar com sucesso sua oferta hostil para virar majoritária na produtora de games móveis Gameloft. A oferta, iniciada no dia 18 de fevereiro, tinha preço em torno de 358,9 milhões de euros por cerca de 70% do capital da produtora de jogos móveis. No último dia 19, a francesa já aumentara sua oferta anterior de 7,20 euros por ação para 8 euros por ação; e na terça-feira, 31, a companhia enfim divulgou ter conseguido o total de 28.155.587 ações, obtendo assim 61,71% do capital social da Gameloft e pelo menos 55,61% dos direitos de voto. Os resultados ainda são preliminares e aguardam aprovação do órgão regulador de mercado francês, a Autorité des Marchés Financiers (AMF).

Na época da oferta inicial, a Gameloft alegou que a proposta não traria sinergias, não refletiriam o valor da empresa e prejudicariam a independência criativa e de gerência. Na comunicação da Vivendi – a própria Gameloft não se pronunciou a respeito -, o CEO da francesa, Arnaud de Puyfontaine, disse estar convencido que a fusão permitirá planos de crescimento mais ambiciosos. Afirmou ainda que o grupo demonstrou ter "experiência em apoio ao talento de desenvolvimento".  A Vivendi indicará a maioria do número total de diretores do conselho da Gameloft em uma reunião no próximo dia 29 de junho.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top