OUTROS DESTAQUES
GOVERNO ELETRÔNICO
Governo quer ampliar oferta de serviços digitais ao cidadão
quarta-feira, 02 de maio de 2018 , 21h49

O secretário de tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério do Planejamento, Luis Felipe Monteiro, afirmou que até o final do próximo ano o governo tem a meta de tornar digitais 850 serviços oferecidos ao cidadão. Ele informou durante apresentação da pesquisa TIC Governo Eletrônico nesta quarta-feira, 2, que o censo realizado pelo governo federal identificou 1.193 serviços que são oferecidos ao cidadão atualmente, mas que são totalmente analógicos. Atualmente, 38 serviços foram transformados em digitais e outros 77 estão em processo de digitalização.

Para que a meta seja alcançada, o secretário aposta no trabalho de integração dos órgãos governamentais. "Vamos trabalhar com a ideia de plataformas compartilhadas. Não podemos trazer para o universo digital o mesmo labirinto para o universo físico. Não tem razão existirem diversos sites de governo, cada um com seu pedaço dos serviços. Se o cidadão é único, governo precisa ser único para ele. É como um shopping center, com as lojas voltadas para dentro, onde o cliente tenha acesso a todos os serviços", comentou Monteiro.

O secretário também destacou que o Brasil é o quarto pais no mundo em presença frequente de usuários na Internet. No entanto, segundo levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU),  o país ocupa a 40ª posição no índice de governo eletrônico. "Temos condições de subir algumas posições e alcançar a liderança na América Latina", afirma.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top