OUTROS DESTAQUES
GOVERNO ELETRÔNICO
Governo quer ampliar oferta de serviços digitais ao cidadão
quarta-feira, 02 de Maio de 2018 , 21h49

O secretário de tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério do Planejamento, Luis Felipe Monteiro, afirmou que até o final do próximo ano o governo tem a meta de tornar digitais 850 serviços oferecidos ao cidadão. Ele informou durante apresentação da pesquisa TIC Governo Eletrônico nesta quarta-feira, 2, que o censo realizado pelo governo federal identificou 1.193 serviços que são oferecidos ao cidadão atualmente, mas que são totalmente analógicos. Atualmente, 38 serviços foram transformados em digitais e outros 77 estão em processo de digitalização.

Para que a meta seja alcançada, o secretário aposta no trabalho de integração dos órgãos governamentais. "Vamos trabalhar com a ideia de plataformas compartilhadas. Não podemos trazer para o universo digital o mesmo labirinto para o universo físico. Não tem razão existirem diversos sites de governo, cada um com seu pedaço dos serviços. Se o cidadão é único, governo precisa ser único para ele. É como um shopping center, com as lojas voltadas para dentro, onde o cliente tenha acesso a todos os serviços", comentou Monteiro.

O secretário também destacou que o Brasil é o quarto pais no mundo em presença frequente de usuários na Internet. No entanto, segundo levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU),  o país ocupa a 40ª posição no índice de governo eletrônico. "Temos condições de subir algumas posições e alcançar a liderança na América Latina", afirma.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top