OUTROS DESTAQUES
Internet
Rezende diz que bloqueio do WhatsApp é medida desproporcional
segunda-feira, 02 de Maio de 2016 , 20h45

O presidente da Anatel, João Rezende, por meio de sua assessoria, afirmou que o bloqueio por três dias do WhatsApp em todo o País, determinado nesta segunda-feira, 2, pela Justiça de Sergipe, é uma medida desproporcional porque pune os milhões de usuários do aplicativo.  "O WhatsApp deve cumprir as determinações judiciais dentro das condições técnicas que ele tem. Mas, evidentemente o bloqueio não é a solução", acrescentou.

O Ministério das Comunicações não vai se manifestar sobre o bloqueio do aplicativo, afirmando que essa é uma decisão judicial. Porém, aguarda que outra liminar restabeleça o serviço.

Mandado de Segurança

A Frente Parlamentar Mista pela Internet Livre e Sem Limites vai entrar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe com pedido de liminar contra a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), que determinou o bloqueio do aplicativo por 72 horas.  Formada por 220 parlamentares, a frente divulgou nota de repúdio à medida.

Na nota de repúdio, a frente parlamentar critica o atraso das instituições brasileiras e ressalta que é fundamental a democratização do acesso à informação. "A sociedade brasileira está no digital, enquanto as instituições permanecem no analógico", diz o presidente da frente, deputado JHC (PSB-AL).

As operadoras de telecomunicações começaram o processo de bloqueio às 14 horas de hoje, atendendo a determinação expedida pelo Juiz Marcel Maia Montalvão, da vara criminal de Lagarto, em Sergipe, e prevê o bloqueio do aplicativo pelo prazo de 72 horas.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Rogério Pires disse:

    Aplicativo Whatsapp funcionando normalmente na rede da Algar Telecom (Fixa e Celular) em Uberlândia – MG. Todas as demais operadoras, o mesmo consta bloqueado.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top