OUTROS DESTAQUES
ANATEL
Outorga de banda larga fixa pode ser pedida pela internet
segunda-feira, 02 de Maio de 2016 , 12h48

A solicitação de outorga para prestar serviço de banda larga fixa na Anatel já pode ser feita pela internet. A expectativa da agência é de que o prazo para conceder a licença caia para cinco dias úteis.

Desde sexta-feira, 29, a Anatel disponibilizou o Módulo de Outorga pelo Sistema Mosaico em todo o País. Nos próximos meses, outros serviços serão incluídos no sistema automatizado.  

Segundo a agência, o sistema só permite submeter o pedido de outorga se a documentação estiver completa, o que diminui o retrabalho e torna menor o prazo de conclusão do processo. A validação dos dados passa a ter uma verificação automatizada, evitando a ocorrência de erros.

O módulo possui operação integrada com o Sistema de Gestão Documental do governo federal (SEI). O interessado pode também consultar a situação de seu processo e receber notificações por qualquer dispositivo que acesse a internet.   

COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Carla disse:

    O melhor seria especificar mais a fundo sobre essa nova forma de pedido de outorga. Nao é somente entrar la colocar os dados e pronto tem todo um tramite a seguir. A chamada da noticia é valida porem faltam informações o que pode despertar um alarde no meio dos provedores.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top