OUTROS DESTAQUES
LTE
Cobertura 4G já chega a 3,8 mil municípios no Brasil
sexta-feira, 02 de março de 2018 , 14h11

O balanço da Anatel divulgado na quinta-feira, 1º, mostrou que a 4G continua em ritmo acelerado em janeiro, totalizando 105,5 milhões de acessos e 45% do total de celulares no Brasil. Isso se traduz também em cobertura: após uma expansão de 137% em 12 meses, o LTE já está em operação em 3.851 municípios, o que significa 93% da população brasileira, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgados nesta sexta, 2. A entidade diz que a cobertura é mais de três vezes a obrigação estabelecida em leilões de frequências, cujo objetivo era o de cobrir 1.079 cidades.

Apesar do recuo da base, a cobertura 3G também avançou em janeiro, de acordo com a associação, comparado ao mesmo mês de 2017, com 163 novas localidades. A tecnologia estava presente em 5.151 municípios, o que representa cobertura de 98,9% da população brasileira.

Considerando apenas o serviço móvel, a Telebrasil afirma que são 205 milhões de conexões – porém, esse total considera acessos de máquina-a-máquina (M2M). Levando em conta apenas as linhas 3G e 4G para usuários, são 189,4 milhões de conexões. A entidade destaca ainda que, somando os acessos móveis (incluindo M2M) e os 29,1 milhões de acessos de banda larga fixa, o Brasil já conta com 234 milhões de acessos à Internet. Tomando-se apenas os 105,5 milhões de acessos em 4G com as 81 milhões de linhas 3G, além da base de banda larga fixa, o País conta com 215,6 milhões de acessos à Internet.

 

COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Luiz disse:

    Matéria paga e mentirosa.
    Estar em uma localidade não significa que toda a população dessa localidade está coberta. Basta ver as pesquisas PNAD.

    • Bruno do Amaral Bruno do Amaral disse:

      A população estar coberta também não significa que todos têm acesso. De qualquer forma, é uma estimativa da Telebrasil, conforme cita o texto.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top