Minicom lança app de combate ao Aedes aegypti no modelo "zero-rating"

O Ministério das Comunicações apresentou nesta quarta-feira,2, o aplicativo 0800 Saúde, que combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre chicungunha e o zika vírus. Desenvolvida pela Qualcomm, a ferramenta traz orientações sobre a eliminação dos criadouros do mosquito e sintomas das doenças transmitidas pelo vetor. Há dois aspectos importantes na iniciativa: primeiro o serviço público. Segundo porque é a primeira aplicação pública de acesso gratuito, no modelo de zero-rating, no qual o tráfego é custeado pelas empresas de telecomunicações parceiras.

O app também possibilita ao usuário encontrar as Unidades de Saúde e Farmácias Populares mais próximas, além de entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu 192). A ferramenta pode ser baixada de graça nas principais lojas de aplicativos para Android e iOS.

De acordo com o Minicom, por meio de uma parceria com as operadoras de telefonia móvel (TIM, Claro, Oi e Vivo), o acesso de dados por meio do 0800 Saúde não é debitado do pacote de internet do usuário. As empresas não receberem remuneração pelos acessos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!