OUTROS DESTAQUES
Serviço público
Minicom lança app de combate ao Aedes aegypti no modelo "zero-rating"
quarta-feira, 02 de março de 2016 , 21h11

O Ministério das Comunicações apresentou nesta quarta-feira,2, o aplicativo 0800 Saúde, que combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre chicungunha e o zika vírus. Desenvolvida pela Qualcomm, a ferramenta traz orientações sobre a eliminação dos criadouros do mosquito e sintomas das doenças transmitidas pelo vetor. Há dois aspectos importantes na iniciativa: primeiro o serviço público. Segundo porque é a primeira aplicação pública de acesso gratuito, no modelo de zero-rating, no qual o tráfego é custeado pelas empresas de telecomunicações parceiras.

O app também possibilita ao usuário encontrar as Unidades de Saúde e Farmácias Populares mais próximas, além de entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu 192). A ferramenta pode ser baixada de graça nas principais lojas de aplicativos para Android e iOS.

De acordo com o Minicom, por meio de uma parceria com as operadoras de telefonia móvel (TIM, Claro, Oi e Vivo), o acesso de dados por meio do 0800 Saúde não é debitado do pacote de internet do usuário. As empresas não receberem remuneração pelos acessos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top