OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
Cade publica voto contra união do SBT, Record e Rede TV para licenciamento conjunto de canais
quarta-feira, 02 de março de 2016 , 16h58

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou nesta quarta-feira, 2, o voto da conselheira Cristiane Alkmin Schmidt ao ato de concentração que trata da criação de joint-venture entre SBT, Record e Rede TV para atuação conjunta no licenciamento da transmissão de conteúdo linear das três TVs abertas para as operadoras de serviço de acesso condicionado. A relatora decidiu pela não aprovação da operação, entendendo que pode trazer prejuízos ao consumidor. Porém, o julgamento foi adiado em função do pedido de vista do conselheiro Alexandre Cordeiro Macedo, que pediu prazo de 90 dias para apresentar seu voto.

No voto, a conselheira faz uma análise significativa do mercado de TV aberta, da regulamentação do setor, da dimensão do produto e da probabilidade de exercer o poder de mercado pelas empresas requerentes. Nas conclusões, Cristiane Schmidt afirma que se a joint-venture não tivesse sido notificada ao Cade, a operação teria mais características de um cartel (ação coordenada para aumento de preço sem geração de eficiências) do que de um tradicional ato de concentração.

Leia aqui a íntegra do voto da conselheira.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Richard disse:

    Mas também né? Juntar as 3 não dá meio

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top