OUTROS DESTAQUES
Ações
Conselho da Telebras aprova grupamento de ações da estatal
quarta-feira, 02 de março de 2016 , 21h37

O acionista majoritário da Telebras , o governo, aprovou, em assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 2, a proposta da companhia de grupamento de 118,4 milhões de ações nominativas escriturais, sem valor nominal, das quais 97,4 milhões ordinárias e 21 milhões preferenciais, representativas do capital social, na proporção de 10 ações para uma ação da respectiva espécie. A proposta tem o objetivo de enquadrar a cotação das ações da estatal acima de R$ 1,00, tendo em vista que, no período entre agosto e setembro do ano passado, as ações de emissão da companhia permaneceram cotadas abaixo desse valor, o que configura o descumprimento de norma da bolsa.

Com a aprovação, a Telebras dará prazo de 30 dias, a contar da publicação do aviso, para que os acionistas, a seu livre critério, por meio de compra ou venda, ajustem suas posições acionárias em lotes múltiplos de 10 ações por espécie, mediante negociação na bolsa ou no mercado de balcão. Após esse prazo, as ações representativas do capital social da estatal passarão a ser negociadas grupadas e com cotação unitária.

Segundo a proposta da companhia, as eventuais frações de ações serão separadas, agrupadas em números inteiros, e vendidas em leilão a ser realizado na bolsa, devendo ser creditados os respectivos valores nas contas correntes dos detentores das frações. Os acionistas também deram a autorização para que a diretoria da estatal pratique todos os atos que se façam necessários à implementação da operação de grupamento de ações.

COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Roliver disse:

    Faltou dizer quando será publicado o aviso, ou seja, a partir de qual data serão contados os 30 dias.

  2. Por favor, Sei que tenho no banco Real, 400 acões Ordinárias e mais 400 da Telebrás e mesma quantidade acho que…Passivas….Quanto valeria ? Essas ações são da aquisições da linha há mais de 30 anos.Poderiam me dizer? Maria Bernadete Leal de Sousa, RG. 8094411-5, CPF 664.389.778-53. ENDEREÇO….RUA ANGELINA TENA,27 JD STA. BÁRBARA
    CEP 07113-160 GUARULHOS. SÃO PAULO BRASIL. fICO MUITO AGRADECIDA POR ESSE GRANDE FAVOR. BERNADETE.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top