Copa deve aumentar vendas de celulares e monitores da LG

Antes mesmo do início da Copa do Mundo, que acontece em junho, na África do Sul, a LG já se prepara para faturar com o evento. Para isso, a companhia asiática, tradicional fabricante de monitores de TV, está aproveitando sua experiência em áudio e vídeo para tornar seus celulares e netbooks cada vez mais multimídia. Nesta terça-feira, 2, a empresa anunciou o lançamento do X130, o primeiro netbook do portfólio com sintonizador de TV digital integrado, e de seu terceiro celular com TV, o Scarlet II GM 600, capaz também de capturar e gravar conteúdos da televisão aberta. Segundo o diretor comercial de celulares da LG, Marcus Daniel de Souza Machado, a Copa do Mundo será o principal motivador de vendas desses aparelhos em 2010. "Cerca de 40% dos celulares com TV serão vendidos no segundo trimestre (período mais próximo ao evento)", diz. Segundo o executivo, a LG deve crescer ainda mais neste ano com a queda de preços. "Hoje, o preço de entrada de celulares com TV é de R$ 499 e o preço máximo é de R$ 699, dependendo dos planos das operadoras", diz.
O diretor de marketing da LG, Eduardo Toni, projeta um cenário ainda mais otimista para a área de monitores de TV com o advento da Copa do Mundo. "Em anos normais, cerca de 45% das vendas nesse segmento ocorrem no primeiro semestre do ano. Em ano de Copa, essa fatia sobe para 55%", diz.
Já o diretor comercial e responsável pela área de informática da LG, Celso Previdelli, não acredita que o torneio mundial de futebol influenciará tanto assim as vendas do X130, o novo netbook com TV digital.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!