TIM completa reorganização societária

Foto: Pixabay / Pexels

A TIM concluiu a reorganização societária com a incorporação da TIM Celular pela TIM S.A. (antiga Intelig Telecomunicações). A companhia enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira, 1, no qual informa ao mercado que a operação foi finalizada no dia anterior, 31, e em sequência ao que já havia anunciado em fato relevante em julho do ano passado.

Segundo a TIM, a reorganização tem como objetivo capturar sinergias operacionais e financeiras por meio de uma estrutura mais eficiente de processos, sistemas contábeis e controles internos. A companhia diz que isso também permitirá a gestão comercial unificada dos serviços prestados e propiciará uma resposta "mais eficiente e rápida às necessidades do mercado" com novas ofertas integradas. A expectativa é que isso garanta melhor posicionamento estratégico, competitividade e experiência para clientes.

A operação já havia recebido anuência prévia da Anatel em janeiro deste ano. Na época, a agência determinou que a transferência de outorgas fosse formalizada por meio de ato do conselho diretor, condicionada à comprovação da regularidade fiscal da TIM S.A. com a Superintendência de Competição. Após o recolhimento dos valores relativos ao preço público devido à Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação, a comprovação seria publicada no Diário Oficial da União.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!