Silêncio de Schymura decepciona deputados

Parlamentares presentes à audiência convocada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados para discutir a proposta da Casa Civil de alteração nas leis das agências reguladoras mostraram-se decepcionados com o silêncio do presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, sobre o impacto destas possíveis mudanças em sua agência. Schymura, um dos dois convidados para a audiência proposta pelo deputado Walter Pinheiro (PT/BA), declarou-se constrangido em fazer observações sobre a proposta.
Ao apresentar uma comparação entre a situação atual e a futura, caso o projeto seja aprovado como está, Schymura deixou entrever que a agência já estava estudando o assunto. O presidente da Anatel mostrou que alguns artigos da LGT (88, 89 e 163, por exemplo) deveriam ser modificados para contemplar a proposta do governo.
Comentando as constatações levantadas por Schymura, o deputado Alberto Goldman (PSDB/SP), que foi relator da LGT, declarou-se perplexo com a confusão: ?desse jeito não dá para entender qual é o objetivo do governo com esta proposta?.

Notícias relacionadas
O deputado paulista afirmou ainda que na sua avaliação, o projeto não contribui para clarear a função das agências e dos ministérios na gestão dos setores.
Goldman questionou ainda a possibilidade de cobrança de metas de um contrato de gestão a ser firmado com as agências e finalmente cobrou uma avaliação prévia da situação: ?o governo não nos disse onde estão os problemas que eles estão tentando resolver com esta proposta?, disse.
Uma outra questão apontada durante a audiência da Comissão de Comunicações foi a redução do requisito para aprovação de matéria no órgão colegiado de maioria absoluta para maioria simples. Na visão do deputado Walter Pinheiro, a questão precisaria ser mais bem estudada do ponto de vista prático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!