Congresso quer mais participação

Para o deputado Walter Pinheiro (PT/BA), o projeto de mudança nas agências reguladoras proposto pela Casa Civil deixa pouco espaço para que o Congresso Nacional participe da fiscalização da atuação das autarquias: ?não basta que as agências mandem os relatórios para o Congresso?, afirmou Pinheiro, em debates durante a audiência pública sobre o assunto nesta quarta feira, dia 1º.
A mesma reivindicação foi apresentada pelo deputado Dr. Hélio (PDT/SP), para quem o Legislativo deve estar mais presente no dia-a-dia das agências reguladoras. O deputado pedetista sugeriu à Comissão que solicitasse ao presidente da Câmara a realização de uma Comissão Geral (atividade parlamentar em que se discute de forma mais livre no plenário da casa temas de grande relevância). A sugestão que foi aceita pelo presidente da Comissão de Comunicação.

Sem avaliação prévia

Notícias relacionadas

Para a deputada Luiza Erundina (PSB/SP), há um erro fundamental na elaboração do projeto: "o governo não avaliou preliminarmente a atuação das agências nem discutiu com nenhuma delas as propostas que pretendia apresentar. Sem estas providências prévias não é possível saber qual a intenção do governo em promover as alterações".
Segundo o deputado Ricardo Barros, coordenador da Frente Parlamentar das Agências Reguladoras, antes de encaminhar a proposta ao Congresso e independentemente da participação de cada uma das agências apresentando propostas na consulta pública, o governo prometeu ouvir as sugestões de todas as agências em relação ao projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!