Programa do Fust bancará telefones a carentes

O Ministério das Comunicações publica nesta quarta, dia 2, no Diário Oficial da União o Programa de Telecomunicações, que será implantado com recursos do Fust. O programa determina a implantação de acessos de telefonia fixa em localidades com menos de cem habitantes, propriedades rurais isoladas e para famílias de baixo poder aquisitivo. De acordo com informações divulgadas pelo Minicom, o projeto prevê que até 2006 sejam instalados 12,8 mil TUPs (Terminais de Uso Público) em localidades com menos de cem habitantes; 284 mil terminais em propriedades rurais isoladas e 8 milhões de terminais para famílias de baixo poder aquisitivo. Os recursos do Fust vão custear 50% do valor da assinatura básica das propriedades rurais e famílias de baixa renda. O critério para determinar quais propriedades rurais serão atendidas é que a renda obtida seja menor que meio salário mínimo por pessoa residente. O mesmo critério vale para determinar quais famílias carentes serão atendidas.
O Minicom determinou ainda que sejam instalados dispositivos necessários ao atendimento de pessoas portadoras de deficiências nos equipamentos instalados pelo programa.
Este é o sexto programa utilizando recursos do Fust que tem sua portaria publicada no Diário Oficial. Falta apenas a publicação das definições e diretrizes do Programa de Segurança Pública, que o Minicom prevê que possa acontecer ainda no mês de outubro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!