Emissoras se sentem excluídas do processo de decisão

As principais redes de televisão brasileiras, reunidas com o ministro Hélio Costa, das Comunicações, na tarde desta quinta, 1º, disseram estar se sentindo excluídas do processo de decisão sobre o sistema brasileiro de televisão digital. E isso acontece mesmo com a participação de seus representantes no Comitê Consultivo do projeto. Costa foi receptivo à reclamação.
Para que as empresas possam ter mais influência nas decisões, o ministro se comprometeu a promover uma série de discussões a serem organizadas no Congresso da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão), no final de setembro. ?As empresas serão responsáveis pelos investimentos mais pesados e, afinal, conhecem detalhadamente os custos e benefícios das diversas opções?, afirmou o ministro. O ministério pretende receber um relatório preliminar dos grupos de pesquisa na primeira semana de novembro.
Costa chamou a imprensa para falar sobre o assunto após se reunir com os empresários do setor. Ara Apkar Minassian, superintendente da Anatel, também participou da reunião. Um dos pontos que foram colocados pelo ministro é sobre a necessidade da definição de um modelo e ainda a busca de mecanismos de isenção fiscal, já que, segundo suas palavras, metade do preço dos equipamentos para TV digital é hoje decorrente de impostos. Costa afirmou que levará a questão ao ministro Antônio Palocci, da Fazenda.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!