Call center azeda relações entre Minicom e agência

O ministro Hélio Costa (Comunicações) mostrou-se muito irritado com o fechamento do call center da Anatel: "Curiosamente, na sexta, 26, às 18h (quando o call center foi fechado), a administração do ministério transferiu para a Anatel R$ 20 milhões para que eles pudessem assinar o contrato com a nova empresa que ganhou a licitação para operar o call center. Verificamos no Siafi (Sistema de Acompanhamento Eletrônico dos Gastos do Governo) que a agência tinha em caixa R$ 4,9 milhões, valor mais que suficiente para assinar o contrato", disse o ministro.
Costa afirmou que fazia essa revelação para que os Ministérios do Planejamento, Fazenda ou Comunicações não fossem responsabilizados pelo fechamento do centro de atendimento. "Não acredito que esta responsabilidade seja do presidente da Anatel, mas da direção da agência como um todo". Como homem de governo, o ministro não discute a necessidade de contingenciar recursos do orçamento, como acontece com a Anatel, mesmo considerando o expressivo valor arrecadado pela agência como taxa de fiscalização.

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