Nova composição acionária da Oi aos poucos é revelada

Foto: igorovsyannykov / Pixabay

[Atualizada às 22h40] Após a reestruturação da dívida, a Oi começa a ter formada uma nova composição acionária. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta, 1, a companhia informou que a gestora de ativos norte-americana Goldentree Asset Management Lux Sarl obteve o equivalente a 9,29% do total de ações da empresa brasileira em consequência da recente distribuição de ações no âmbito da recuperação judicial.  Na terça-feira, o fundo sediado nas Ilhas Cayman, o York Global Finance, já havia comunicado a aquisição de ações que a deixaram com participação de 7,4%. Também se tratou de aquisição sem alteração de controle.

A participação da Goldentree equivale a um total de 199.640.160 ações ordinárias (compostas de 14.483.900 ações ordinárias; 185.156.260 ações ordinárias na forma de 37.031.252 American Depositary Shares; 404.105 ações preferenciais; e 13.226.665 bônus de subscrição adquiridos na forma de 2.645.333 American Depoistary Warrants). A gestora de ativos ressalta se tratar de um investimento minoritário que não altera a composição de controle, e que não há pretensão de percentual de participação, mas poderá realizar aquisições adicionais.

Assembleia

Notícias relacionadas

A Oi também divulgou na noite desta quarta o edital de convocação para a assembleia geral extraordinária que será realizada na sede da companhia no Rio de Janeiro no dia 3 de setembro, às 11h. Na reunião, será deliberado a aprovação de alteração do estatuto social da companhia para a homologação parcial do aumento de capital. Além disso, serão debatidos ajustes para extinguir cargos de suplente no conselho, regras de eleição de presidente e vice-presidente do conselho, além de outras regras para a diretoria e alienação de controle da companhia, cancelamento de registro de companhia aberta e saída dos segmentos especiais de listagem da B3. A assembleia também deverá ratificar eleição da chapa consensual indicada pela administração para a composição do novo conselho de administração, conforme o plano da RJ.

Flutuação

Em resposta a ofício da CVM, a Oi respondeu em outro comunicado ao pedido de explicações pela forte oscilação das ações no mercado na terça, quando chegou a uma queda de 13,90% nas ações ordinárias e 9,33% nas preferenciais. A companhia respondeu que não havia fatos ou atos relevantes que justificassem as variações "atípicas" além das etapas da RJ, como a homologação do aumento de capital – capitalização de créditos pelo conselho de administração. A empresa cita também a apuração dos resultados finais da opção de pagamento dos bondholders qualificados e não qualificados; a escolha da forma de pagamento dos juros incidentes sobre as novas notes; o encerramento do procedimento de liquidação dos bondholders qualificados e dos não qualificados; e a conclusão da reestruturação da dívida financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!