Brasil encerra primeiro semestre com mais de 4 mil cidades cobertas com 4G

Foto: Pixabay.com

Com a liberação da faixa de 700 MHz e o processo de refarming em 1.800 MHz, o LTE vai ganhando cada vez mais cobertura no Brasil, conforme indica o levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações – Telebrasil divulgado nesta quarta, 1º. Foram 248 novos municípios no primeiro semestre, totalizando 4.071 cidades, correspondente a 94% da população, que podem contar com a tecnologia 4G. No comparativo com junho do ano passado, foram 1.417 adições, um avanço de 53%.

A cobertura 3G atualmente alcança 5.287 municípios, ou 99,3% da população brasileira. De janeiro a junho, a entidade afirma que foram 156 novas cidades adicionadas.

Segundo dados da associação, o País contava em junho com 118 milhões de acessos 4G, 16 milhões a mais do que em dezembro passado. Na tecnologia 3G, são ainda 70 milhões, quantidade que vem decrescendo ao longo dos meses conforme a migração de tecnologia é feita pelos usuários. Combinados com acessos de máquina a máquina e de modems e tablets, o mercado brasileiro tem 207 milhões de acessos de banda larga móvel. Somando com os 30,3 milhões de conexões de banda larga fixa, totalizam 237,6 milhões de conexões.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!