OUTROS DESTAQUES
Satélites
Globalstar contrata Space Systems/Loral para novos satélites
quinta-feira, 01 de agosto de 2002 , 18h51 | POR REDAÇÃO

A Globalstar anunciou a contratação da Space Sustems/Loral (SS/L) para a construção de sua nova constelação de satélites. Ao todo, serão 60 satélites, dos quais 56 são de baixa órbita e quatro, geo-estacionários. Os novos satélites serão lançados em 2006 e servirão para aumentar a cobertura e a velocidade de transmissão de dados. Eles irão operar na freqüencia de 2 GHz. A empresa não informou a previsão de investimento no projeto.
A atual constelação da Globalstar é composta por 52 satélites de baixa órbita. Até o final da década, eles serão aposentados. Assim, ficarão operando apenas os 60 novos a serem postos em órbita em 2006.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Forum das Operadoras Alternativas é um seminário no qual se discute o uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT). A organização é uma parceria entre Mobile Time e Teletime.

Público alvo: Executivos das áreas de TI, operações, marketing e desenvolvimento de negócios de grandes empresas com projetos de IoT e MVNO, operadoras de telecomunicações, provedores de Internet e fornecedores de infraestrutura de telecom

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

Primeiro encontro destinado ao debate do uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top