OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Telefônica Celular testa MMS no segundo semestre
segunda-feira, 01 de julho de 2002 , 19h00 | POR REDAÇÃO

A Telefônica Celular pretende testar serviços de mensagens multimídia (MMS) no segundo semestre. Inicialmente, serão avaliados a plataforma de MMS da CMG e aparelhos da LG e da Samsung, afirmou o diretor de desenvolvimento de negócios da operadora, Carlos Augusto Padilha. De acordo com o executivo, ainda é preciso adaptar melhor os handsets e desenvolver conteúdo apropriado para o mercado brasileiro antes de se definir uma data para o lançamento do serviço.

LBS

Outra meta da operadora é realizar um teste piloto com serviços de localização (LBS). Antes disso, porém, a empresa aguarda um pronunciamento da Anatel a respeito da possível invasão de privacidade dos clientes através desse sistema. Um documento pedindo esclarecimentos sobre o tema foi encaminhado pela Acel à agência há cerca de seis meses.
Segundo Padilha, a Telefônica testará a localização de duas formas: 1) usando as ERBs; 2) usando aparelhos com GPS. A grande dúvida é acerca da precisão demandada pelos serviços que serão lançados. ?Para algumas áreas ou serviços pode ser requerida uma precisão de 400 m de raio. Para outros, de 4 m de raio. Quanto maior a precisão, mais cara será a instalação dos equipamentos necessários?, explica o diretor.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top