OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Telefônica Celular testa MMS no segundo semestre
segunda-feira, 01 de julho de 2002 , 19h00 | POR REDAÇÃO

A Telefônica Celular pretende testar serviços de mensagens multimídia (MMS) no segundo semestre. Inicialmente, serão avaliados a plataforma de MMS da CMG e aparelhos da LG e da Samsung, afirmou o diretor de desenvolvimento de negócios da operadora, Carlos Augusto Padilha. De acordo com o executivo, ainda é preciso adaptar melhor os handsets e desenvolver conteúdo apropriado para o mercado brasileiro antes de se definir uma data para o lançamento do serviço.

LBS

Outra meta da operadora é realizar um teste piloto com serviços de localização (LBS). Antes disso, porém, a empresa aguarda um pronunciamento da Anatel a respeito da possível invasão de privacidade dos clientes através desse sistema. Um documento pedindo esclarecimentos sobre o tema foi encaminhado pela Acel à agência há cerca de seis meses.
Segundo Padilha, a Telefônica testará a localização de duas formas: 1) usando as ERBs; 2) usando aparelhos com GPS. A grande dúvida é acerca da precisão demandada pelos serviços que serão lançados. ?Para algumas áreas ou serviços pode ser requerida uma precisão de 400 m de raio. Para outros, de 4 m de raio. Quanto maior a precisão, mais cara será a instalação dos equipamentos necessários?, explica o diretor.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top