OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Mercado de equipamentos para redes ópticas cai 8%
sexta-feira, 01 de junho de 2007 , 18h35 | POR REDAÇÃO

O mercado mundial de equipamentos para redes ópticas declinou 8% para US$ 3 bilhões no primeiro trimestre deste ano comparado ao último trimestre do ano passado mas representou um crescimento de 24% ano a ano, segundo o estudo ?Optical Network Hardware?, da Infonetics Research. A queda foi atribuída às menores encomendas de equipamentos SONET/SDH que tem 61% de market share mundial mas com vendas em declínio devido à substituição por sistemas WDM. Essa classe de equipamentos tem ampliado mercado com aplicações em redes de banda larga, vídeo IP, e upgrade de backhauls. A Infonetic Research prevê que mundialmenente as receitas com redes ópticas vão crescer para US$ 12 bilhões em 2010. A Alcatel-Lucent lidera o mercado de equipamentos ópticos com 22% de market share, mas perdeu dois pontos percentuais comparado ao quarto trimestre de 2006, seguida pela Huawei e Nortel.
Das vendas totais, 36% vieram da Europa, Oriente Médio e África; 35% da América do Norte; 24% da região da Ásia-Pacífico e 6% da América Latina e Caribe.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top