OUTROS DESTAQUES
Unbundling
Anatel ainda busca base para calcular preços
terça-feira, 01 de junho de 2004 , 17h25 | POR REDAÇÃO

A Anatel ainda está à procura de fundamentos para definir os preços do uso de redes para bitstream e full unbundling, como revelou o conselheiro da agência José Leite Pereira Filho, no 12º Seminário Telecom, realizado nesta terça, dia 1º, em São Paulo. As duas modalidades completarão a proposta da Anatel para a desagregação do acesso das redes locais, que já conta com a definição do preço na modalidade de line sharing. Segundo Leite, o regulamento completo deve estar pronto ainda este ano.
?Não é uma situação normal a Anatel estabelecer preços. Nós só temos a obrigação de definir tarifas, por isso precisamos de fundamentação?, comentou o conselheiro. Ele explicou que, no caso do line sharing, a Anatel baseou-se nos preços praticados pelas teles com suas coligadas de longa distância.
Embora o regulamento do unbundling esteja planejado para este ano, Leite observa que a Anatel tem outras prioridades, enumerando a regulamentação geral de interconexão e a nova norma de organização das empresas que as obrigará a prestar contas com a discriminação de custos.

Cadastro

Pereira Filho também afirmou que na reunião do conselho da agência desta quarta-feira, 2, será definido o modelo que as operadoras terão de usar para fornecerem o cadastro de seus clientes. ?Obrigamos as empresas a fornecerem seus cadastros umas às outras e para os órgãos oficiais quando estes solicitarem. Agora vamos detalhar como isso deve ser feito?, disse o conselheiro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
[events_list country="pt-br" date_format="F" limit="1" category="18346"]
#_EVENTEXCERPT
#j de #F #@_{ \a j \d\e F }
#_LOCATIONNAME, #_LOCATIONSTATE, #_LOCATIONCOUNTRY
[/events_list]
Top