OUTROS DESTAQUES
Unbundling
Anatel ainda busca base para calcular preços
terça-feira, 01 de junho de 2004 , 17h25 | POR REDAÇÃO

A Anatel ainda está à procura de fundamentos para definir os preços do uso de redes para bitstream e full unbundling, como revelou o conselheiro da agência José Leite Pereira Filho, no 12º Seminário Telecom, realizado nesta terça, dia 1º, em São Paulo. As duas modalidades completarão a proposta da Anatel para a desagregação do acesso das redes locais, que já conta com a definição do preço na modalidade de line sharing. Segundo Leite, o regulamento completo deve estar pronto ainda este ano.
?Não é uma situação normal a Anatel estabelecer preços. Nós só temos a obrigação de definir tarifas, por isso precisamos de fundamentação?, comentou o conselheiro. Ele explicou que, no caso do line sharing, a Anatel baseou-se nos preços praticados pelas teles com suas coligadas de longa distância.
Embora o regulamento do unbundling esteja planejado para este ano, Leite observa que a Anatel tem outras prioridades, enumerando a regulamentação geral de interconexão e a nova norma de organização das empresas que as obrigará a prestar contas com a discriminação de custos.

Cadastro

Pereira Filho também afirmou que na reunião do conselho da agência desta quarta-feira, 2, será definido o modelo que as operadoras terão de usar para fornecerem o cadastro de seus clientes. ?Obrigamos as empresas a fornecerem seus cadastros umas às outras e para os órgãos oficiais quando estes solicitarem. Agora vamos detalhar como isso deve ser feito?, disse o conselheiro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top